sábado, 22 de abril de 2023

Férias, poema em português e francês traduzido por Christian Guernes

 

Férias

Aqui, quieto em meu canto,
sem mexer-me, olhando a luz higiênica do sol,
penso na inutilidade cansativa de malas e hotéis
para divertir-me nas férias estrangeiras.
 
Não, só preciso da vontade,
nem sempre firme,
um vento estradeiro,
um alarde distante de pássaros
e nada além do meu corpo.
 
Translation

Vacances

Tranquille ici, dans mon coin,
sans bouger, à regarder la lumière hygiénique du soleil,
Je pense à l'épuisante inutilité des valises et des hôtels
pour aller me divertir en vacances à l'étranger.
 
Non, j'ai surtout besoin de volonté,
pas toujours ferme,
un vent favorable,
au loin, des oiseaux qui paradent
et rien de plus que mon corps.
 
https://lyricstranslate.com/en/ferias-vacances.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário